domingo, 3 de junho de 2012

Vida Digital




Colocava todas as músicas pra tocar no aleatório do Media Player, abria o MSN e o Orkut, postava no Fotolog e mandava o link pro pessoal do MSN comentar até fechar o limite máximo de dez comentários.
E quando nem existia Orkut? Lembra quando todo mundo tinha blog? Era um diário virtual mesmo, onde todo contávamos como tinha sido nosso dia, semana, mês. Antes desses sites de relacionamento era uma maneira de saber como estavam nossos amigos, uma época que o Messenger não tinha nem imagem de exibição, aliás, imagem de exibição no MSN foi uma revolução, e ainda faltava tempo para termos acesso a uma câmera digital.
Não cheguei a usar o ICQ, mas vi minhas irmãs virarem madrugadas nele, num computador que ficava no meu quarto.
Vocês se lembram do IRC? Durante muito tempo usei o Scoop Script, um programa que dava acesso a diversos servidores, e por consequência salas de bate-papo chamadas canais, lembram dos pvt’s (salas de conversas privativas)? Mas, o que eu mais gostava nisso tudo – Já fazem uns 10 anos! – eram os jogos. Quem tem noção do que é um jogo de Dragon Ball sem imagem nenhuma? Oras, você e seu adversário digitavam todas as ações que fariam e um terceiro usuário era o juiz que avaliando o nível e os ataques dos lutadores narrava a luta e apontava um ganhador.
O primeiro PC que minha família teve foi um 486 da Compaq (igual a esse da foto), quando ele chegou em casa já não era nem de longe última tecnologia, mas foi muito bom ter acesso a informática desde cedo, o tempo passou e venho a tal inclusão digital, todo mundo comprando computadores mais modernos, pagando em 12, 18, 24 vezes e o 486 firme e forte lá em casa, me lembro da tiração de sarro que ouvi porque tinha um pc que travava com Brasfoot.
Mais dois computadores se passaram e agora fico me perguntando quando que o Facebook cairá em desuso e como será o próximo grande site de relacionamento, tenho também a certeza de que um dia vou sentir falta de tweetar.