sábado, 16 de junho de 2012

Pré-encontro

Depois de algumas horinhas no salão fazendo buço, sobrancelha, depilação e as unhas; depois da escolha da calça, da blusinha, do sapato que combinava com aquela blusinha, de outra calça pra combinar com o sapato, de outra blusinha que ficava melhor com aquela calça, de outro sapato que ficava melhor que o anterior e depois de mudar tudo de novo, ela estava escolhendo qual lingerie usaria.
Enquanto isso, ele assistia TV, jogado no sofá de três lugares.
Ela revirou a gaveta e escolheu um conjunto de sutiã e calcinha preta, mínima, e entrou no banho.
            Ele cochilava com o controle remoto na mão.
            Ela saiu do banho vestiu a calcinha e o sutiã e foi para frente do espelho, se observou por alguns minutos, vestiu a calça na frente do espelho e continuou a se observar, “será que ele vai gostar?”.
Ele acordou, olhou o relógio, se espreguiçou, fez a barba em cinco minutos, tomou banho em quinze. Vestiu sua cueca mais nova, a única calça jeans limpa, a camisa pólo favorita e o sapatênis que ganhou de aniversário. Passou um gel no cabelo, se olhou no espelho e sorriu.
Ela pegou escova, secador, prancha e começou a arrumar o cabelo.
Ele entrou no face, respondeu as mensagens dos amigos, viu que foi marcado nas fotos da formatura do seu primo e curtiu uma frase de efeito.
Ela vestiu a blusinha e se observou por mais alguns instantes.
Ele ligou pra avisar que estava saindo.
Ela, na companhia do estojo de maquiagem.
Ele passou no posto e encheu o tanque.
Ela, enquanto passava o rímel, pensava: “aonde ele vai me levar hoje? Será que num restaurante japonês? Talvez no cinema? Assistir ‘Para Sempre’?”
Vinte minutos depois, ele liga de novo:
- Tô aqui na frente.
- Daqui cinco minutinhos eu desço.
Ele procurou alguma estação de rádio boa, pois sabia que ela ainda ia demorar.