sexta-feira, 5 de março de 2010

Discurso

Hoje eu vou dizer ao mundo que a vida é bela. Vou dizer “bom dia” para velhinha do ponto de ônibus, pro cobrador e pro motorista. Hoje vou ser educado com todas as pessoas que conversar.
Quando meu colega de trabalho reclamar do nosso chefe, vou falar que ele devia agradecer por ter um emprego, afinal, tem um monte de gente querendo trabalhar.
Vou dizer pros meus amigos desempregados não desanimarem; vou dizer que “logo, logo” eles arranjarão um emprego, que é só uma questão de tempo e tudo vai melhorar.
Vou dizer pra minha amiga, que levou um pé na bunda, não chorar, que aquele cara não a merecia, que homem tem um monte por aí e ela vai arranjar alguém que goste dela de verdade.
Vou dizer a todos para valorizem suas famílias, seus amigos e todos aqueles que os cercam, afinal, eles fazem nossa vida melhor.
Vou falar por aí que só o fato de estar vivo já é um motivo para estar feliz, que felicidade é sabermos que temos um teto e comida na mesa, afinal, a vida é bela!
Mas, quando eu deitar a cabeça no travesseiro... Ah, quando eu deitar a cabeça no travesseiro... Aí sim, eu vou pensar o quanto eu odeio essa vida.