sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Inspiração

A inspiração é traiçoeira, ela aparece quando estou no ônibus, no banheiro, ou no meio de algo que não posso interromper, em compensação quando vou escrever uma coluna a danada nem dá as caras. Quando estou pegando no sono ela vem, aí eu acordo e abro o laptop, correndo para aproveitar, e a desgraçada foge. Quando estou escrevendo, inspirado num computador, acaba a energia elétrica! Parece até que foi ela que mexeu na caixa de luz.
Mas, eu a entendo perfeitamente, ela sofre de um problema que muita gente tem: não consegue trabalhar sob pressão. Ela é inteligente e eficiente no que faz, mas, quando é exigida e tem prazos para cumprir, a coitadinha trava. Na gíria do futebol diriam que ela é “pipoqueira”. E como é difícil depender de alguém assim. Ah, se eu pudesse colocar um classificado no jornal pra achar uma inspiração nova. Mas, não dá... Acho que vou recomendar um psicólogo pra minha.