segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Apresentação

No meio de centenas de blogs de vídeos e imagens engraçadas, surge o Pseudocolunista, um blog apenas de textos. Num país onde se lê tão pouco, será um desafio manter um espaço virtual de leitura. Ainda mais quando o escritor não é famoso, nem prestigiado.
O blog deveria se chamar Tarde Vazia, afinal, foi o tempo livre que fez com que Zeca Monteiro tivesse vontade de escrever. E, quem acessasse o site, provavelmente, também teria tempo sobrando. Mas, como o domínio já existia, foi necessário pensar num novo nome. Inspirado no jornal “Pseudo” que Marcelo Rubens Paiva cita no maravilho livro “Feliz Ano Velho” e com uma vontade de escrever colunas, surge o nome Pseudocolunista.
Pseudocolunista mostra a opinião de um jovem – curitibano e vagabundo, mas, com muita coisa na cabeça – com liberdade para escrever como e sobre o que quiser. Opinião de alguém que assume que não tem conhecimento de muita coisa.
Se você gasta seu tempo vendo vídeos e fotos engraçadas pela rede, por que não aproveitá-lo com um pouco de leitura? Esse blog é uma boa dica para os que gostam de ler, e aos que adoram a informalidade que a internet proporciona.